Primeira Postagem (brincando de ser banda...)

Esse é o blog da Banda HagáQuê. Formação:
João Pedro (Jotapê, 9 anos): Baixo e vocais; João Victor (Jotavê, 11 anos): Bateria e vocais; Jardes Assis: Guitarra e vocais. Temos a honra e o orgulho de sermos de Salvaterra (cidade linda do estado do Pará, pertencente a, não menos bela, Ilha de Marajó). Oito meses, esse é o tempo decorrido do dia em que tocamos juntos pela primeira vez até hoje (escrevendo esse post). Adoramos rock e todas as suas variações (daí pintou a vontade de sermos um Power Trio – a formação típica do rock and roll - com baixo, guitarra e bateria), além disso, devido a paixão por desenhos animados, filmes e histórias em quadrinhos, curtimos tocar temas musicais. A música está presente em nosso dia-a-dia e contamos com a participação mais do que especial, nas músicas com vocal feminino, de Cristina Fernandes (sem ela não teria banda, he he). A ideia do blog é divulgar o que fazemos em casa (nos divertimos tocando), mostrar aos nossos amigos e familiares o que estamos fazendo (mesmo distantes) e pra quem não nos conhece poder conhecer. Postaremos aqui relatos, fotos, vídeos, covers e músicas de nossa própria autoria. Não temos pretensão nenhuma de fazer sucesso, apenas de divertir os outros com nossa própria diversão, já que não dá pra trazer todo mundo pra nossa casa (rs), por isso o blog. Resumindo: BRINCAMOS DE SER UMA BANDA (e só não colocamos a palavra "banda" entre aspas porque isso descaracterizaria demais o que fazemos, pois, pra gente, tocar é serio). A história da banda vocês conhecerão nas próximas postagens (clicando nas fotos elas aumentam). Visitem o blog sempre que possível.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

BLOG LEGAL NA ÁREA!!!

Hoje (20 de julho de 2011) entrou no ar um blog muito bacana: Peter Na Net.
Pois é galera, o nosso baixista virou blogueiro!
Lá você encontra tutoriais interessantes como por exemplo: como usar o programa Camtasia, como se registrar no Habbo, como baixar filmes em 3GP para celular e muito mais. Humor e diversão!!!
O blog está no início, mas os vídeos do JP você encontra neste canal: http://www.youtube.com/results?search_query=jpfassis&aq=f


Sigam lá!!!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Encontros Épicos

Já imaginaram ver os mais variados heróis juntos na mesma cena? Poi foi isso que encontramos no blog TutanoMole. Um acervo de imagens interessantes onde podemos ver também cenas inusitadas e divertidas misturando séries. Acessa lá clicando aqui! Ou na Imagem abaixo.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Tributo ao rock nacional (dois ótimos retornos: Thedy Correa, do Nenhum de Nós e Roger, do Ultraje a Rigor)

Nesse novo vídeo, a gente quis fazer uma homenagem às bandas que influenciam nosso som, tocando introduções ultrapegajosas (riffs inesquecíveis). Além disso, essas músicas fazem parte de nosso repertório.
A viagem nostálgica vai desde as clássicas (Legião, Paralamas, RPM, Titãs, Kid Abelha, etc), passando por outras que deram uma renovada no pop rock brasileiro (Mamonas, Charlie Brown, Jota Quest, Tihuana, etc) e, finalmente, as dobradinhas que a gente curte muito: Os Incríveis / Engenheiros do Hawaii (Era um garoto que como eu...) e Uns e Outros / Biquini Cavadão (Carta aos Missionários).
O mais legal é que depois que fizemos o vídeo constatamos que três décadas estão representadas (80, 90 e 2000). Não se trata de uma lista, mas sim de um trecho legal da nossa história musical.
Escute a introdução e tente lembrar de qual música ela faz parte - algumas ficaram bem parecidas com as originais e outras nem tanto, rsrs, mas vale a brincadeira - (abaixo do vídeo tem as respostas). Divirta-se!!!

Lembretes:
1 - nosso conhecimento de edição de vídeo é limitadíssimo.
2 - nosso conhecimento de home studio é limitadíssimo.
3 - Somos amadores e autodidatas.
4 - OUÇA COM FONE DE OUVIDO ou em um equipamento melhor que caixinhas de som de PC (pois fica melhor de ouvir os graves).
5 - O VÍDEO ESTÁ NO YOUTUBE (pesquise "banda hagaque", no youtube).

VAMOS AO VÍDEO:



LISTA DAS INTRODUÇÕES EXECUTADAS NO VÍDEO:

1 - Como eu quero (Kid Abelha - 1984)
2 - Loiras Geladas (RPM - 1985)
3 - Se+# (Ultraje a Rigor - 1987)
4 - Alagados (Paralamas do Sucesso - 1987)
5 - Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones (Os Incríveis - 1967 e Engenheiros do Hawaii - 1990)
6 - Tempo Perdido (Legião Urbana - 1986)
7 - Bichos Escrot+# (Titãs - 1986)
8 - O Vira (Mamonas Assassinas - 1995)
9 - Camila, Camila (Nenhum de Nós - 1987)
10 - Proibida pra mim (Charlie Brown Jr. - 1997)
11 - Do seu lado (Jota Quest - 2003)
12 - Tropa de elite (Tihuana - 2000)
13 - Carta aos missionários (Uns e Outros - 1989 e Biquini cavadão - 2001)

Quantas você acertou???

PS. 1: Hoje (22.04), estávamos twittando, quando um seguidor postou uma frase pro Thedy Correa (vocalista do Nenhum de Nós) falando de HQ. Nisso mandamos o link do vídeo acima e alguns minutos depois recebemos um singelo "Bacana!!! Manda ver, HQ!!!" do próprio Thedy. A emoção tomou conta aqui em casa. Agradecemos o elogio e ele deu um RT (retweet) com o nosso link. Quanta humildade do cara!!! Passamos a admirar mais ainda a banda, que deu ao Brasil sucessos como "Camila, Camila", "Astronauta de Mármore" e "Ao Meu Redor"!!! 

 O elogio e o incentivo de Thedy Correa para a HagáQuê, via Twitter

Nenhum de Nós (ao centro: Thedy Correa) Clica na foto para ver o clip de "Camila, Camila"


PS. 2: E ontem (05.05.2011) foi a vez do Roger Rocha (Ultraje a Rigor)! Tínhamos enviado o link do nosso blog para os Paralamas (devido ao aniversário do Herbert Vianna) e para ele (Roger) falando da homenagem ao rock nacional. Saímos do twitter e, à noite, vimos que ele havia respondido. "Muito bacana" disse ele. Foi demais! Mais um grande nome da cena rockeira tupiniquim curtindo o que a gente faz...

  Roger falando com a gente no twitter


No Ultraje!

domingo, 10 de abril de 2011

Só o nosso Herói liberta (post escrito por Krika)

Aproveitando que estamos às vésperas da Semana Santa e vivendo a Quaresma, a HagáQuê achou mais do que apropriado presentear as pessoas que acompanham o blog com o vídeo dessa música, que é do Adoração e Vida, um ministério de música  fundado em 2005 pelo músico Walmir Alencar. Recebi o convite para interpretar a música  e imediatamente aceitei. Bom, conhecemos o trabalho do ministério através de nossos compadres Daniel e Amanda e daí em diante pesquisamos mais a respeito e vimos o lindo trabalho de evangelização que eles fazem através da música católica. A música escolhida foi: Hoje Livre Sou que fala da libertação que nos foi dada pelo Senhor que é nosso maior tesouro, nossa herança e o nosso mais supremo bem.
Nesse tempo especial para nossa Igreja, permitam que o Senhor seja presença forte em vossas vidas. Que Deus abençoe a todos e curtam o vídeo, pois ele foi feito pra vocês.

Lembretes:
1 - nosso conhecimento de edição de vídeo é limitadíssimo.
2 - nosso conhecimento de home studio é limitadíssimo.
3 - No vocal: Krika.
4 - OUÇA COM FONE DE OUVIDO ou em um equipamento melhor que caixinhas de som de PC (pois fica melhor de ouvir os graves).
5 - O VÍDEO ESTÁ NO YOUTUBE (pesquise "banda hagaque", no youtube).
VAMOS AO VÍDEO:

sábado, 2 de abril de 2011

VALEU VISITANTES!!! 2

Mais uma vez estivemos no blog Ocioso. Desta vez foi no dia 28.03.2011, com o vídeo do tema de Power Rangers.
Consequência: mais de 4.500 cliques, o que nos fez chegar a 9.000 visitas em nosso blog (desde 13.02.2011).
Aliado a isso muita gente nos acessou a partir do Orkut.
Agradecemos à todos.
Em breve teremos novidades.
Se quiser nos ver no Ocioso clique na imagem acima e desça na página até nos encontrar.

domingo, 20 de março de 2011

Padrinhos Mágicos - cartoon com tema musical ótimo!

A série Padrinhos Mágicos só perde em audiência, nos canais à cabo Nicklodeon e Disney XD, para Bob Esponja (imbatível!).
O sucesso se deve ao enredo: um garotinho de 10 anos, Timmy Turner, possui padrinhos mágicos (Cosmo e Wanda), seus pais não são muito bons exemplos e ele ainda é perseguido pela sua babá (Vicky), Crocker (professor que tenta a todo custo revelar o segredo do mundo das fadas) e Francis (o velho aluno mau).
Com essa receita, as crianças curtem muito cada episódio que também passam em TV aberta.
No vídeo a seguir, a banda HagáQuê, toca a musiquinha de abertura (que já é tão conhecida quanto a guitarrinha havaiana do final dos episódios do Bob Esponja e que em breve vai estar aqui também).
Como na abertura do desenho animado tem as vozes de quatro personagens, coube à Krika, ao JotaVê e ao JotaPê dublarem os personagens (eles aparecem no cantinho do vídeo).

Lembretes:
1 - nosso conhecimento de edição de vídeo é limitadíssimo.
2 - nosso conhecimento de home studio é limitadíssimo.
3 - OUÇA COM FONE DE OUVIDO ou em um equipamento melhor que caixinhas de som de PC (pois fica melhor de ouvir os graves).
4 - O VÍDEO ESTÁ NO YOUTUBE (pesquise "banda hagaque", no youtube).

VAMOS AO VÍDEO!!! (a letra está abaixo do vídeo)


LETRA DA MÚSICA
Timmy é um garoto bom,
Mas tem que aturar,
O pai, a mãe e a Vicky,
Nele querem só mandar.

Vicky: Pra cama!!!

Escuridão e o medo então,
Vão logo se afastar,
Seus peixinhos lá estão,
E seus desejos vão
Já já realizar.
Eles são os seus padrinhos, padrinhos mágicos.

Wanda: Asinhas e varinhas
Cosmo: com essas coroinhas

Padrinhos, padrinhos mágicos
Sensação, feijão, corpão, carrão

Timmy: quadrada, enjoada, que nem suco de goiaba.
Serpentina, bolo e mate, torta de chocolate!

E VEM AÍ O FILME!!! live-action (com atores reais)




O filme dos padrinhos mágicos (Fairy Odd Movie: Grow Up Timmy Turner) terá o ator Drake Bell (que fez o Libélula na sátira do Homem-Aranha, lembra?) que vai fazer o Timmy e os atores Jason Alexander e Cheryl Hines farão Cosmo e Wanda, respectivamente.

Power Rangers - tema inesquecível da série

Pra quem curtiu a série Mighty Morphin Power Rangers, nos anos 90 (década da estréia), deve lembrar que o tema musical de abertura era eletrizante (um rock muito bom, mesmo!!!). Quem não lembra do refrão: “Go Go Power Rangers” acompanhado por um riff de guitarra pegajoso?
Pois é, no vídeo a seguir nós interpretamos esse tema (com uma modificação no solo). Abaixo do vídeo, segue uma breve história da série e a letra da música.

Lembretes:
1 - nosso conhecimento de edição de vídeo é limitadíssimo.
2 - nosso conhecimento de home studio é limitadíssimo.
3 - OUÇA COM FONE DE OUVIDO ou em um equipamento melhor que caixinhas de som de PC (pois fica melhor de ouvir os graves).
4 - O VÍDEO ESTÁ NO YOUTUBE (pesquise "banda hagaque", no youtube).

VAMOS AO VÍDEO!!!


BREVE HISTÓRIA
Power Rangers é um Tokusatsu (termo usado para designar os filmes japoneses com efeitos especiais).
O primeiro tokusatsu a chegar no Brasil foi o National Kid (anos 60).
Mais tarde – nos anos 80 -, o Spectreman (ou “Espectromen” como diziam alguns na época, rs) arrebatou a audiência.

 National Kid e Spectremen
Finalmente, no fim da década de 80 e início da década de 90, a extinta TV Manchete descobre o Fantástico Jaspion, sucesso total (inclusive, de todos os tokusatsus, é o que tem a música mais conhecida, cantada em “japonês” pelas crianças e adolescentes que assistiam). Depois dele vieram várias séries exibidas pela emissora (Changemen, Flashmen, Jiraya, etc...).
 Jaspion: marcou época. Em breve o vídeo da HQ tocando o tema dele.
Finalmente em 1993 a série Mighty Morphin Power Rangers começa a ser exibida, nos EUA, com toda a pompa dos estúdios americanos.
A franquia foi criada por Haim Saban (um egípcio!), nos anos 80, mas só veio a ser exibida no início dos anos 90. A primeira temporada da série – entre 1994 e 1996, no Brasil, e a que imortalizou o tema - fez tanto sucesso que ela se mantém viva até hoje: esse ano estréia a 17ª versão da série (Power Rangers Samurai que começa a ser exibida ainda esse ano, no canal à cabo Disney XD).
ABAIXO, TODAS AS VERSÕES EXIBIDAS NO BRASIL:

 1994 a 1996: primeira temporada, simplesmente Power Rangers

 1996: Alien Rangers
1997: Power Rangers Zeo

 1998: Power Rangers Turbo
 1999: Power Rangers no Espaço
 2000: Power Rangers e a Galáxia Perdida
 2001: Power Rangers o Resgate
 2002: Power Rangers Força do Tempo
 2003: Power Rangers Força Animal
 2004: Power Rangers Tempestade Ninja
 2005: Power Rangers Dino Trovão
 2006: Power Rangers SPD (super patrulha delta)
 2007: Power Rangers Força Mística
 2008: Power Rangers Operação Ultraveloz
 2009: Power Rangers Fúria da Selva
 2010: Power Rangers RPM
 2011: Power Rangers Samurai
LETRA DA MÚSICA
They've got
A power and a force
that you've never seen before.
They've got
the ablilty to morph and to even up the score.

No one will ever take them down
the power lies on their side

Go Go Power Rangers
Go Go Power Rangers
Go Go Power Rangers
Mighty Morphin Power Rangers

They know
the fate of the world is lying in their hands
They know
to only use their weapons for defense

no one will ever take them
down the power lies on their side

Go Go Power Rangers
Go Go Power Rangers
Go Go Power Rangers
Mighty Morphin Power Rangers

...é Deus que te faz entender toda a poesia (...) apenas atenda quem chama...

Já deu pra perceber que a nossa vontade é fazer brotar sentimentos bons nas pessoas que acessam o blog, né!?
Pois é...
Aproveitando a oportunidade, gravamos um vídeo no qual fazemos um cover do Rosa de Saron, a música se chama: O sol da meia-noite. E traz uma bela mensagem.
Falando no Rosa, que legal poder curtir uma banda católica muuuito boa com um som incrível e letras tão tocantes... Por isso o vídeo é um agadecimento à Deus e uma singela homenagem ao Rosa de Saron.
Rosa de Saron: rock de altíssima qualidade e mensagem cristã
É bom lembrar também que curtimos muitos super-heróis, etc. Mas nunca é demais ressaltar que nosso verdadeiro e único super-herói é Jesus. Temos uma ligação muito forte com nossa Igreja e, claro, com Deus que "torna mais valiosa a vida". Devemos tudo a Ele.
Falando um pouco no vídeo, é o primeiro registro do JotaVê e do JotaPê nos vocais. A primeira parte é cantada pelo Jardes porque tem um tom baixo para os meninos.

Lembretes:
1 - nosso conhecimento de edição de vídeo é limitadíssimo.
2 - nosso conhecimento de home studio é limitadíssimo.
3 - a guitarra 2 foi pré-gravada (no Reaper) e colocada como sampler durante a execução (usamos metrônomo para facilitar essa tarefa).
4 - OUÇA COM FONE DE OUVIDO ou em um equipamento melhor que caixinhas de som de PC (pois fica melhor de ouvir os graves).
5 - O VÍDEO ESTÁ NO YOUTUBE (pesquise "banda hagaque", no youtube).

VAMOS AO VÍDEO!!! (abaixo do vídeo tem a letra pra quem quiser cantar)



O SOL DA MEIA NOITE - ROSA DE SARON

É estranho e difícil
Me dizer que está tudo bem?
Se há alguma coisa,
Então venha entender
O quanto só você
Pode dar um simples passo de cada vez

O Sol da meia-noite
Aqui existe você,
Pense, pare e veja que o amor resiste
Olhe, prova, sente, toca

É Deus que te faz entender toda poesia
E torna mais valiosa a vida
E prova que ainda dá pra ser feliz
Apenas atenda quem chama

E perceba
Que só ele pode compreender o seu interior
E a suas dores afastar, o seu sonho realizar, a sua vida transformar
Basta que você entenda

Que é Deus que te faz entender toda poesia
E torna mais valiosa a vida
E prova que ainda dá pra ser feliz
Apenas atenda quem chama

E peça que nessa noite Ele te toque e cure toda suas feridas
E vele o sono e espere acordar
Amanhã será um novo dia

Amanhã (Amanhã)...
Amanhã (Amanhã)! A domani, À demain, Amanhã, Mañana, Morgen, Tomorrow!

Que é Deus que te faz entender toda poesia
E torna mais valiosa a vida
E prova que ainda dá pra ser feliz
Apenas atenda quem chama

E peça que nessa noite Ele te toque e cure toda suas feridas
E vele o sono e espere acordar
Amanhã será um novo dia

quarta-feira, 9 de março de 2011

VALEU VISITANTES!!!

Foi incrível!!!
Semana passada, o site Marajó Pai D'Égua noticiou nosso blog e ainda colocou um vídeo de nossa guitarrada "Nós" para os internautas assistirem. 
Um dia antes fomos descobertos pelo blog OCIOSO (um blog que traz links interessantes para outros blogs e famosíssimo entre os blogueiros mais conceituados do Brasil) devido ao vídeo do tema de ThunderCats.
A rádio Guarani do Marajó noticiou a banda e o blog em horário nobre e ainda tocou "Nós".
E o dono da rádio Salvaterra FM (87.9) pediu nossa guitarrada para que ele pudesse tocá-la na rádio.
Em resumo: 
- foram mais de duas mil visitas ao blog em apenas dois dias!; 
- o vídeo do tema de thundercats já foi visto por mais de 1000 pessoas no YOUTUBE (veja AQUI);
- recebemos centenas de e-mails em nossa caixa de mensagens (hagaquemusic@hotmail.com) de amigos e pessoas do Brasil todo com mensagens muito legais; 
- além de brasileiros, pessoas de outros 10 países acessaram nosso blog (EUA, Portugal, Japão, Paraguai, Canadá, Argentina, Austrália, Chile, Alemanha e Israel);
- em Salvaterra muita gente nos parabenizou pessoalmente pelo que viu no blog.

HagáQuê no OCIOSO (no alto, à esquerda): mais de 1.700 cliques no link que leva para o post do tema de ThunderCats em nosso blog
HagáQuê no Marajó Pai D'Égua: de um lado link para a reportagem e de outro vídeo de "Nós"
Por isso queremos agradecer a todos e dizer do alto de nosso amadorismo que nosso objetivo está sendo alcançado: divertir as pessoas com aquilo que nos diverte.
Aproveitamos para fazer um convite: se quiser nos ver tocando, é só entrar em contato (nos comentários ou por e-mail) podemos marcar e você poderá vir até nosso local de ensaio ver o que fazemos (música é diversão e comunhão).
Pedimos também que utilizem mais os comentários (muita gente manda e-mail) é mais prático pra gente.

VALEU!!!

PS.: se liguem que, ainda essa semana, teremos por aqui muitas postagens novas e interessantes!!!

HagáQuê: nos divertir tocando é nosso superpoder!!!